Homem aceita Jesus após orar pela filha com insuficiência renal
Um homem relatou que aceitou Jesus após orar pela cura da filha que sofria com insuficiência renal. Hoje, ele e a família compartilham o Eva...

Um homem relatou que aceitou Jesus após orar pela cura da filha que sofria com insuficiência renal. Hoje, ele e a família compartilham o Evangelho através de seu testemunho.
Há 50 anos, Russ trabalhava como mineiro de carvão em Askern, no norte da Inglaterra. Ele e a esposa, Jean Gill, tiveram a fé impulsionada por uma crise familiar quando sua filha Jayne, com apenas 7 anos, foi diagnosticada com insuficiência renal e quase morreu.
Na época, Russ se ajoelhou e afirmou que se tornaria cristão se sua oração fosse respondida.
"Jayne melhorou e fomos à igreja com a família para agradecer a Deus pela vida dela", disse ele ao God Reports.
Conforme frequentava os cultos, Russ aprendeu sobre Jesus e decidiu segui-lo. Mais tarde, ele começou a crescer na fé e decidiu fazer um seminário.
“A vida ganhou um novo significado, isso nos encheu de alegria e satisfação, e começamos a trabalhar com os jovens, encorajando-os na fé”, relembrou ele.
Em 1983, Russ foi encorajado por seu pastor, Peter Noble, a compartilhar seu testemunho em um jornal evangelístico chamado New Life.
Um dia, um colega de trabalho leu a história de Russ e, apesar de se sentir impactado, o homem não se rendeu a Jesus.
Frutos
Nesse período, Russ e Jean se mudaram para Moorlands, onde ele começou seu seminário.
Tempos depois, Russ recebeu uma carta de seu antigo colega de trabalho que havia rejeitado o cristianismo. Agora, o homem testemunhou que, depois de uma experiência sobrenatural, onde clamou a Deus que lhe mostrasse o verdadeiro caminho, ele passou a frequentar a igreja.
Após concluir o seminário, Russ liderou congregações e trabalhou como porteiro de hospital, onde sua alegria contagiante chamou atenção de um repórter de um jornal local.
“Quando o repórter me pediu para explicar o motivo da minha felicidade, eu disse a ele: 'Sou um cristão, acredito em Jesus e amo as pessoas'”, contou ele.
Em meio a traumas e desafios, Russ e Jean viram três gerações de sua família seguirem fielmente a Cristo.
O filho do casal, David, agora lidera uma igreja no East End de Londres. Embora sua filha Jayne tenha falecido, aos 38 anos, ela serviu ao Senhor enquanto viveu.
Jessica, a neta de 19 anos, está cursando teologia com o objetivo de se comprometer ainda mais com Jesus.
"É preciso coragem e garra para ser cristão, para se levantar, ser reconhecido e para se manter firme diante das provocações e comentários maldosos dos outros. Mas as bênçãos superam em muito esses insultos", declarou Russ.
“Vivemos num mundo cheio de pessoas que buscam uma resposta para a vida adorando deuses materiais de todos os tipos, que estão aqui hoje e amanhã não estarão mais. Mas, meu Deus é um Deus vivo, Jesus — o mesmo ontem, hoje e para sempre”, concluiu.