(14)996192751

NO AR

ONDAS DE PAZ

Com PAULO BETO

Brasil

Os efeitos do café no intestino: confira quais são

De acordo com especialistas, o consumo de café pode acelerar as contrações estomacais e causar ainda outros danos ao organismo.

Publicada em 19/03/22 às 17:34h - 305 visualizações

por RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES- RADIO GOSPEL DO BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O CAFÉ BRASILEIRO  (Foto: RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES- RADIO GOSPEL DO BRASIL)
Aquela boa xícara de café com leite para começar a manhã, outra xícara de café após o almoço, e mais uma no lanche da tarde. Assim, o café está presente constantemente no nosso dia a dia.
Apesar de parecer inofensivo, ele pode provocar dores no estômago em algumas pessoas e acelerar as contrações naturais do intestino. De acordo com uma matéria publicada pela revista Health, o café deve ser consumido com cautela.
Outra pesquisa realizada em ratos também mostrou que aqueles que consumiram durante três dias tiveram uma maior atividade dos músculos intestinais e defecaram mais vezes comparados aos que não tomaram café.

O ponto do problema

O consumo do café em si não oferece problemas sérios de saúde. Vale lembrar que as contrações que acontecem no estômago são naturais, mas após o consumo de café elas tendem a se acelerar.
Essa bebida apresenta compostos que aceleram as contrações estomacais. Segundo o médico Kye Staller, após ingerir apenas uma xícara, as contrações podem iniciar em cerca de quatro minutos.
Além disso, uma pesquisa realizada no Texas analisando os hábitos alimentares de pessoas que consumiam café diariamente mostrou que um terço dos entrevistados sentiam vontade de ir ao banheiro logo depois.
Assim, para aqueles que apresentam enfermidades como a síndrome do intestino irritável, o consumo de café pode ser responsável pela sensação de dor e desconforto. Além disso, pessoas que sofrem com quadros de diarreia não devem consumi-lo, já que ele apressa a digestão.

Devo parar de tomar?

A cafeína presente no café aumenta a peristalse do organismo, contudo, não necessariamente faz mal a todas as pessoas. Como qualquer outro alimento, é importante consumi-lo sem exageros.
Desse modo, sabendo lidar com o “efeito colateral” do consumo do café, é possível até usá-lo como algo positivo. Pessoas que sofrem com prisão de ventre, por exemplo, podem tê-lo como um aliado. Basta procurar um nutricionista e ver a melhor maneira de consumir seu cafezinho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


SUA OPINIÃO
VOCÊ E A FAVOR DE EVANGÉLICOS CANTAR MÚSICAS SECULAR?

 NÃO
 SIM
 TALVEZ







.

WATTS PARA PARTICIPAR

14996192751

Visitas: 5073206
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2022 - RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES- RADIO GOSPEL DO BRASIL - RADIO GERAÇÃO DE ADORADORES - A RADIO GOSPEL DO BRASIL!!!
Converse conosco pelo Whatsapp!