(14)996192751

NO AR

CAFÉ COM DEUS

Com MOISÉS

GOSPEL

NAO PODE EVANGELIZAR OS ÍNDIOS: Barroso impõe mais uma derrota a Bolsonaro e a evangélicos

Ministro do STF proíbe missões religiosas em terras indígenas. Decisão atende pedido do PT e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

Publicada em 25/09/21 às 12:35h - 360 visualizações

por Veja


Compartilhe
   

Link da Notícia:

ministro Luís Roberto Barroso  (Foto: RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES- RADIO GOSPEL DO BRASIL)
Ministro do STF proíbe missões religiosas em terras indígenas. Decisão atende pedido do PT e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira, 23, que missões religiosas não podem entrar em terras de povos indígenas isolados. A decisão do ministro atende, de forma parcial, pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).
“Defiro parcialmente a cautelar para explicitar o impedimento de ingressos de missões religiosas em terras indígenas de povos isolados, com base em seu direito à vida e à saúde, conforme decisão já proferida na ADPF 709”, escreveu o ministro em sua decisão.
O ministro esclareceu que sua decisão vale apenas para missões novas que já não estivessem presentes nos locais. “A urgência manifestada pelos requerentes, em sede cautelar, tem estrita relação com o risco de contágio e, nesse sentido, parece se relacionar mais imediatamente com o ingresso de novas missões religiosas, e não com a sua permanência, uma vez que, se elas já se encontravam em tais áreas, já tiveram contato com indígenas e o dano que poderia ter ocorrido, ao que tudo indica, não se consumou”.
A decisão de Barroso é um forte revés para Bolsonaro. Além de dar razão ao PT, o ministro aplicou a lei para proteger os povos indígenas, contrariando tanto Bolsonaro quanto seu governo, que insiste em medidas que prejudicam e expõem os indígenas ao risco de morte.
Isso também é uma derrota para a bancada evangélica e suas missões, base de apoio do atual governo, que insistem em avançar sobre esses territórios com o intuito de evangelizar os indígenas, como se eles não pudessem ter a tradição religiosa deles.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCE E A FAVOR DO ENSINO BÍBLICO NAS ESCOLAS?

 NÃO
 SIM
 TALVEZ







.

WATTS PARA PARTICIPAR

14996192751

Visitas: 3054000
Usuários Online: 1557
Copyright (c) 2021 - RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES- RADIO GOSPEL DO BRASIL - RADIO GERAÇÃO DE ADORADORES - A RADIO GOSPEL DO BRASIL!!!