(14)996030799

NO AR

TARDE DE FÉ

Com MARCUS VINÍCIUS

Mundo

40 BEBÊS SÃO DECAPITADOS PELO HAMAS, VEJA O VÍDEO

Alguns deles teriam sido decapitados pelos terroristas, declarou um general israelense a um repórter do canal i24 News

Publicada em 12/10/23 às 10:57h - 203 visualizações

por RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES


Compartilhe
 

Link da Notícia:

FOTOS DOS BEBÊS (reprodução)  (Foto: RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES )
Os terroristas do Hamas mataram cerca de 40 bebês no kibutz de Kfar Aza — alguns dos corpos teriam sido decapitados, de acordo com um repórter do canal de notícias i24 News. 

O jornalista ouviu o relato de um general israelense, mas não chegou a ver os corpos do suposto crime de guerra.

Nesta terça-feira (10), as Forças de Defesa de Israel (IDF) levaram dezenas de jornalistas estrangeiros ao kibutz de Kfar Aza para presenciar a morte e a destruição provocadas pelos terroristas do Hamas nos ataques lançados contra civis israelenses desde o último sábado (7).

Com explosões e tiros de artilharia ao fundo, as equipes, protegidas por capacetes e coletes à prova de balas, percorreram o kibutz devastado, onde os corpos de terroristas palestinos ainda jaziam diante de casas marcadas pelo fogo.
O grupo de jornalistas foi protegido por pelo menos uma companhia de soldados da IDF, vestidos com equipamento completo de combate, enquanto continuavam a inspecionar as casas, segundo o relato do jornal The Times of Israel.
Os profissionais disseram que os gramados do kibutz contrastavam com o assassinato de civis realizado dias antes. Os repórteres ainda relataram que “um cheiro de morte” permeava o local.
 
Balanço

O número de israelenses mortos nos confrontos Hamas-Israel passou de mil nesta terça-feira (10), o quarto dia desde a ofensiva do grupo terrorista no território. Entre as vítimas do confronto estão também mais de 700 palestinos. No total, 1.700 perderam a vida.
O Exército israelense afirmou que localizou 1.500 corpos de membros do Hamas, mas esse número não foi incluído na última atualização. Somado esse dado, a quantidade de mortos nos confrontos passa de 3.000.
O sistema antimíssil de Israel, chamado de Domo de Ferro, foi intensamente usado para impedir que as ofensivas do grupo terrorista Hamas atingissem alvos em território israelense. As imagens do funcionamento desse armamento são impressionantes pela precisão, mesmo diante do grande número de foguetes disparados pelo Hamas

Um radar é responsável por indicar a região de um ataque inimigo. Após o sistema traçar a trajetória e os riscos de um alvo ser atingido, um projétil é disparado para neutralizar o foguete. O especialista explica que o sistema antimíssil consegue identificar se o artefato vai cair em uma área desabitada e decidir não fazer a interceptação
Segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel, a eficácia do Domo de Ferro é de 85% a 90%. "Embora bastante eficaz, o sistema não é perfeito e possui um 'calcanhar de aquiles': quando muitos foguetes são lançados simultaneamente, o Domo de Ferro pode ficar sobrecarregado e não realizar todas as devidas interceptações", diz o professor da FESPSP.
Foi justamente o que aconteceu no último sábado. Quando inúmeros foguetes são lançados ao mesmo tempo, o sistema fica sobrecarregado e sua eficácia diminui. Isso explicaria o porquê de a defesa de Israel ter sido surpreendida pelo ataque 
Wahl destaca que a guerra vai depender da capacidade de Israel de manter seu escudo em pleno funcionamento e do tamanho do estoque de foguetes do Hamas para atacar o território israelense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VOCÊ APOIA A LIBERAÇÃO DAS DROGAS?

 NÃO
 NÃO SEI
 SIM
 TALVEZ







.

LIGUE E PARTICIPE

(14) 996030799

Visitas: 29039734
Usuários Online: 3002
Copyright (c) 2024 - RÁDIO GERAÇÃO DE ADORADORES - WWW.RADIOGERACAODEADORADORES.COM.BR
Converse conosco pelo Whatsapp!